Objetivo

A disciplina ALPOO - Aplicação da Linguagem Programação Orienta à Objeto tem como objetivo utilizar a orientação a objetos, através de uma linguagem de programação, bem como uma ferramenta visual para a implementação de software e respectivo banco de dados.

 

Objetivo Específico  

Implementar aplicações visuais orientadas a objetos, aplicando-as através da linguagem de programação Java. Ao término desta disciplina o aluno deverá demonstrar habilidade na criação de aplicações no paradigma.

 

Competências

Ao final da disciplina o aluno deverá possuir as seguintes habilidades:

  • Capacidade para analisar problemas e descobrir soluções computacionais;
  • Projetar e validar soluções para os problemas encontrados, através do uso de técnica e ferramentas de programação que envolva raciocínio orientado a objeto e modularização.
  •  Desenvolver os conceitos de programação orientada a objetos, utilizando a linguagem java.
  • Utilizar as classes internas do java, bem como  fazer o tratamento de exceções.
  • Elaborar programas, utilizando os recursos da linguagem java na implementação de sistemas orientados a objeto
  • Aplicar os conceitos de orientação a objetos e sua utilização no desenvolvimento de sistemas de software de qualidade
  •  Entender os conceitos como abstração de dados, modularidade e reusabilidade